Trânsito

Volta às aulas tem operação especial de fiscalização no Recife

Ruas que dão acesso a algumas das grandes escolas da cidade terão patrulhamento intensificado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/01/2017 às 20:27
Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Ruas que dão acesso a algumas das grandes escolas da cidade terão patrulhamento intensificado - FOTO: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) colocará nas ruas cerca de 50 agentes e orientadores de trânsito para reforçar a fiscalização do tráfego em vias que dão acesso a alguns dos grandes colégios do Recife. A "Operação Volta às Aulas", como é chamada, começa já na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro) com o intuito de evitar a criação das famosas filas duplas e paradas irregulares nas ruas. 

A ação será feita nas ruas Dom Bosco, Paissandú, Belmonte, Padre Bernardino Pessoa, Professor Eduardo Wanderley Filho e nas avenidas Rui Barbosa e João de Barros, que estão entre o Centro e a Zona Norte do Recife. Durante a fiscalização especial, os agentes e orientadores distribuirão panfletos educativos com o tema “No trânsito você é o condutor da vida”.

Fluxo

De acordo com a CTTU, a volta às aulas chega a aumentar em 25% o número de veículos circulando nas ruas da cidade. Durante os períodos de férias, estima-se que 250 mil automóveis deixem de circular.

O órgão de trânsito promete ser rigoroso na patrulha, que fará rondas até o dia 10 de fevereiro no entorno das escolas. Bom lembrar que estacionar em fila dupla ou em faixa de pedestre são consideradas infrações graves, passíveis demulta de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o condutor corre o risco de ter seu carro rebocado.

Últimas notícias