Paralisação

Metroviários paralisam atividades e só retornam no período da tarde

Quem quiser utilizar o transporte deverá retornar às 16h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2017 às 9:23
Ana Roberta Amorim/JC
Quem quiser utilizar o transporte deverá retornar às 16h - FOTO: Ana Roberta Amorim/JC
Leitura:

Quem chegou ao metrô do Recife às 9h desta quarta-feira (15) encontrou os portões fechados, devido à paralisação da categoria, que adere ao Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. O movimento ocorre em todo o País. Quem quiser utilizar o transporte deverá retornar às 16h, quando os portões serão reabertos nas linhas Centro e Sul. A linha Diesel (VLT) não funcionará hoje.

De acordo com Levi Arruda, diretor de comunicação do sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE), a decisão de parar for unânime entre os presentes na assembleia realizada pela associação na estação Recife do metrô na noite dessa terça-feira (14). O expediente é considerado um "ato político" por Levi. A partir desta quinta-feira (16), a circulação de trens deve voltar ao habitual, das 5h às 23h.

Paralisações

Diversos segmentos da sociedade, como a CUT, Força Sindical e frentes políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), como a Povo Sem Medo, estão organizando atos em inúmeras capitais, mobilizando-se contra as reformas da previdência sugeridas pelo presidente Michel Temer.

Últimas notícias