Dia Mundial do Sono

Ação educativa alerta sobre sonolência no volante

Seis em cada 10 acidentes de trânsito acontecem por causa do sono. Evento acontece entre 10h e 12h desta sexta-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 17:49
Divulgação/Rota do Atlântico
Seis em cada 10 acidentes de trânsito acontecem por causa do sono. Evento acontece entre 10h e 12h desta sexta-feira (17) - FOTO: Divulgação/Rota do Atlântico
Leitura:

Pegando carona no Dia Mundial do Sono, comemorado nesta sexta-feira (17), uma ação educativa com o intuito de alertar motoristas para a sonolência ao volante será realizada no quilômetro 37 da Rota do Atlântico, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Segundo dados da Associação Brasileira do Sono (ABN), seis em cada 10 acidentes de trânsito ocorrem em virtude de cansaço e sono ao volante.

A ação é promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em parceria com a concessionária que administra a rodovia expressa e a ABN. A ação, que ocorre entre 10h e 12h desta sexta-feira, contará com a participação da neurologista Hercília Rosa Xavier. 

Informativos intitulados “Não dê carona ao Sono!” serão distribuídos ao públio, que receberá também dicas sobre direção defensiva e boa conduta no trânsito, por intermédio de técnicos de Educação no Trânsito e da Turma do Fom-Fom. Ainda, exame de glicose e medição de pressão arterial também poderão ser feitos no evento. 

Serviço

Os interessados podem comparecer, das 10h às 12h desta sexta-feira (17) ao Estacionamento da Impsa, no quilômetro 37 da Rota do Atlântico. A ação é totalmente gratuita. 

Últimas notícias