Capacitação

Sest Senat lança curso gratuito com Simulador de Direção nesta segunda

O curso é voltado para motoristas profissionais com carteira de habilitação nas categorias D e E

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2017 às 16:46
Mayra Cavalcanti/JC Online
O curso é voltado para motoristas profissionais com carteira de habilitação nas categorias D e E - FOTO: Mayra Cavalcanti/JC Online
Leitura:

Motoristas profissionais com carteira de habilitação nas categorias D e E poderão participar, a partir desta segunda-feira (3), de cursos gratuitos de aperfeiçoamento e de capacitação com o Simulador de Direção Veicular do Sest Senat de Pernambuco. O equipamento chegou ao Recife no dia 6 de março e é utilizado para pesquisas sobre o comportamento do condutor, no desenvolvimento de novos veículos e em testes de situações no trânsito.

 

O equipamento simula o funcionamento de um veículo de grande porte. É possível escolher as condições o tempo, o tipo de pista e o tipo de veículo que motorista quer conduzir. Ao utilizar o simulador, o condutor sente o peso do veículo e dirige em um cenário projetado em grandes telas, além de ter controles como volante, pedais e painel. O objetivo do equipamento é permitir que os motoristas criem experiência em situações perigosas, sem risco real e em ambiente controlado.

 

Além de Recife, a Unidade de Petrolina também recebeu o simulador. A previsão é de que, até o fim deste ano, todas as unidades de Pernambuco (Cabo, Caruaru e Serra Talhada) passem a contar com o equipamento.

 

O curso

 

Os interessados em participar do curso devem possuir habilitação nas categorias D e E e estar vinculado a uma empresa contribuinte do sistema de transporte de carga ou de passageiros. No entanto, é preciso solicitar à empresa o interesse em realizar a capacitação. O curso de Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução Antecipatória (Segura e Econômica) acontece das 8h às 12h, na Unidade Recife, com duração de cinco dias.

Últimas notícias