Greve Geral

Grande Recife reforça linhas que fazem integração com o metrô

Devido à paralisação dos rodoviários, o Grande Recife reforçou linhas de terminais que fazem integração com o metrô

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 11:03
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Devido à paralisação dos rodoviários, o Grande Recife reforçou linhas de terminais que fazem integração com o metrô - FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Leitura:

Com a paralisação dos metroviários nesta sexta-feira (30), o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) montou um esquema de contingência nos principais terminais atingidos pela paralisação. Linhas especiais foram criadas para os Terminais de Joana Bezerra, Jaboatão Barro e Afogados. Houve um reforço nos terminais de Cajueiro Seco e Tancredo Neves, que fazem integração com estações da Linha Sul de Metrô.

De acordo com o GCRT, foram criadas linhas especiais para os usuários da Linha Centro do Metrô, a partir das 9h, quando os trens deixam de circular. Para isso, as linhas Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão foram criadas. Elas funcionarão das 9h às 16h30 e a partir das 20h, para auxiliar os usuários que utilizarão o Metrô fora dos horários de pico.

Com a paralisação da Linha Sul, os terminais de cajueiro Seco e Tancredo Neves ganharam reforços nas linhas de ônibus. Foram reforçadas as linhas: 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 168 - TI Cajueiro Seco (Conde da Boa Vista), 167 - TI Tancredo Neves (IMIP) e 193 - TI Tancredo Neves (Príncipe). A linha 140 TI Cajueiro Seco/Shopping Recife teve o itinerário prolongado para o Terminal Integrado do Aeroporto.

Linha Sul do Metrô não funcionou

Os metroviários aderiram à Greve Geral desta sexta-feira (30). Devido a isso, a Linha Sul do metrô, que liga a Estação Recife à Estação Cajueiro Seco, não está funcionando. De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Linha Centro funcionará durante os horários de pico do metrô, das 5h às 9h, e das 16h às 20h. A Linha Sul do Metrô possui 150 mil usuários diariamente. A linha se divide em 12 estações.

Últimas notícias