Greve Geral

Linha Sul do metrô não funciona nesta sexta de Greve Geral

A Linha Centro funciona nos horários de pico, das 5h às 9h, e das 16h às 20h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 6:42
Foto: Arquivo
A Linha Centro funciona nos horários de pico, das 5h às 9h, e das 16h às 20h - FOTO: Foto: Arquivo
Leitura:

Os metroviários aderiram à Greve Geral desta sexta-feira (30). Devido a isso, a Linha Sul do metrô, que liga a Estação Recife à Estação Cajueiro Seco, não está funcionando. De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Linha Centro funcionará durante os horários de pico do metrô, das 5h às 9h, e das 16h às 20h. A Linha Sul do Metrô possui 150 mil usuários diariamente. A linha se divide em 12 estações.

O horário anunciado para o funcionamento o sistema metroviário do Linha Centro do Recife é o mesmo que foi adotado durante a última greve geral, ocorrida no dia 28 de abril. Os trens serão operados "por supervisores e instrutores de maquinistas, equipe técnica qualificada para operar o sistema", informou ainda a companhia.

Linha Sul

Ainda na tarde desta quinta-feira, os rodoviários decidiram que não vão aderir à greve geral desta sexta-feira. No entanto, a categoria irá cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da 0h de segunda-feira (3). A decisão ocorre após cinco tentativas de renegociação salarial. Como os rodoviários não vão aderir a greve geral, a Linha Sul do metrô não irá ser operada durante a sexta-feira.

Alternativas

Devido ao funcionamento nos ônibus nesta sexta-feira e à integração das estações aos terminais de ônibus, os usuários do metrô pode pegar algumas alternativas. Para quem sai da Estação Cajueiro Seco em direção ao Centro, pode descer no terminal integrado e pegar o ônibus Cajueiro Seco/Rua do Sol. Para quem sai do TI Tancredo Neves, as alternativas para o Centro são/ TI Tancredo Neves/Imip, TI Tancredo/Príncipe e TI Tancredo/Conde da Boa Vista. Do TI Aeroporto, os usuários têm a opção TI Aeroporto/Joana Bezerra, chegando ao terminal da área central, há três opções de circular: Conde da Boa Vista, Rua do Sol e Imip. 

Acompanhe a cobertura da Greve Geral pelo twitter do JC Trânsito

Últimas notícias