Greve Geral

Manifestantes protestam no Recife contra reformas do governo Temer

Ato faz parte da Greve Geral; caminhada passará pela Avenida Conde da Boa Vista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 16:50
Foto: Paulo Veras/JC
Ato faz parte da Greve Geral; caminhada passará pela Avenida Conde da Boa Vista - FOTO: Foto: Paulo Veras/JC
Leitura:

Manifestantes ligados a centrais sindicais e movimentos sociais realizaram nesta sexta-feira (30) uma passeata em protesto contra as reformas do governo Michel Temer (PMDB). É o principal ato do dia programado pelos movimentos para paralisação de serviços por todo o Brasil. Após concentração na Praça do Derby, no Centro do Recife, o público caminhou em direção à Avenida Conde da Boa Vista.e dispersou na Ponte Duarte Coelho.

Participaram setores como a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Frente Povo Sem Medo, trabalhadores do transporte público e outros à educação. Cerca de 30 mil pessoas participaram do ato, segundo a central sindical.

Carlos Veras, presidente da CUT-PE, comenta que a reforma "tem que ser barrada". "Se passar no Senado, vamos continuar brigando. Pela saída do Temer, por eleições diretas, revogar todos os atos que prejudicaram os trabalhadores. Vamos continuar nas ruas", finalizou.

Ônibus e Metrô

Apesar do Sindicato dos Rodoviários (STTREPE) ter afirmado que não iriam aderir à greve geral programada para esta sexta, um grupo fechou o encontro da Ponte Duarte Coelho com a Avenida Guararapes e a Rua do Sol.

O trânsito na Avenida Conde da Boa Vista ficou complicado no sentido Cidade. A Ponte Maurício de Nassau também ficou engarrafada. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) foram ao local para orientar os motoristas. Por volta das 12h, o ato foi encerrado.

Já o metrô funcionou em esquema especial, abrindo nos horários de pico. Pela manhã, funcionou da 5h às 9h apenas na Linha Centro. Já à tarde, das 16h às 20h, além da Centro, a Linha Sul também foi reativada. Neste caso, os trens são conduzidos pelos próprios supervisores e instrutores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Acompanhe pelo twitter do JC Trânsito

 

Últimas notícias