Tempo Real

Acompanhe a volta para casa no segundo dia de greve dos rodoviários no Grande Recife

Índice de ônibus nas ruas continua abaixo do determinado pelo TRT

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2017 às 17:04
Foto: Monitoramento CTTU
Índice de ônibus nas ruas continua abaixo do determinado pelo TRT - FOTO: Foto: Monitoramento CTTU
Leitura:

Mais um dia complicado para quem precisa do transporte público nesta terça-feira (4). Apesar da determinação do Tribunal Regional da 6ª Região (TRT6), de que 50% da frota circule em horário de pico, o índice está em 36%, segundo balanço mais recente da Urbana-PE (sindicato que representa as empresas de ônibus). A expectativa é que amanhã, quarta (5), o índice seja cumprido e a greve acabe após o julgamento do dissídio da categoria no tribunal.

Manhã de transtornos

Pela manhã, inúmeros foram os relatos de passageiros com problemas, em terminais como os da Macaxeira, Joana Bezerra e Barro. Em Paulista, o TI Pelópidas Silveira está fechado, e sem previsão de retomar as atividades.

Dissídio nas mãos do TRT

Caberá ao plenário do TRT definir o percentual que motoristas, cobradores e fiscais de ônibus terão de reajuste salarial. O julgamento será nesta quarta-feira (5), a partir das 14h. A reivindicação dos grevistas é de reajuste de 7% no piso salarial e 20% no vale-alimentação. 

"Tentamos todos os meios de negociar, mas por intransigência do patronato, não chegamos a um acordo. Eles querem implantar novas cláusulas sem oferecer nada em troca, o que seria prejudicial ao trabalhador. Vamos aguardar o julgamento do dissídio pelo TRT", comentou o presidente do sindicato dos rodoviários, Benílson Custódio.

Já Fernando Bandeira, da Urbana, declarou: "Temos que esperar o julgamento do dissídio amanhã pelos desembargadores. A obrigação, após o julgamento, é todos voltarem ao trabalho, é o que manda a legislação".

Acompanhe pelo twitter do JC Trânsito

 

Últimas notícias