PARALISAÇÃO

Rodoviários e empresários em mais uma tentativa de acordo

Presidentes dos dois sindicatos estão em reunião na sede do TRT, mediados por desembargadores e com a presença de advogados das duas partes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 04/07/2017 às 13:19
Foto: Guga Matos /  JC Imagem
Presidentes dos dois sindicatos estão em reunião na sede do TRT, mediados por desembargadores e com a presença de advogados das duas partes - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

A pedido do Ministério Público do Trabalho, os presidentes dos sindicatos dos empresários de ônibus, Fernando Bandeira, e dos rodoviários, Benílson Custódio, estão reunidos, neste momento, em uma sala reservada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ambos participam de uma audiência de conciliação e instrução, com o objetivo de tentar chegar a um acordo que resulte no fim da greve de motoristas e cobradores, iniciada segunda-feira (03).

Além de Bandeira e Custódio, participam a desembargadora Dione Furtado (que exigiu frota de 50% nas ruas nos horários de pico) e o relator, desembargador Fábio Farias. Advogados dos dois sindicatos também integram o grupo. A audiência começou por volta do meio-dia.

Antes de seguirem para a conversa reservada, Dione Furtado perguntou às duas partes se havia possibilidade de fazerem um acordo. Empresários e rodoviários afirmaram que não. Grevistas querem reajuste de 7% no piso salarial e 20% no vale-alimentação. Os patrões ofereceram 4% e 11,12%, respectivamente.

Últimas notícias