PRF

PRF reduzirá atividades operacionais por falta de verbas

Entre as medidas, a suspensão de atividades aéreas e redução de patrulhamento por viatura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2017 às 11:14
Foto: PRF/Divulgação
Entre as medidas, a suspensão de atividades aéreas e redução de patrulhamento por viatura - FOTO: Foto: PRF/Divulgação
Leitura:

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que vai fazer redução em suas atividades operacionais por causa de cortes de verba. O comunicado foi feito por sua assessoria de comunicação e diz que algumas mudanças já vão começar a ser validadas a partir desta quinta-feira (6). A nota afirma que a PRF "adotará medidas para adequação à nova realidade orçamentária".

Segundo o material enviado para a imprensa, a readequação se deve aos limites para aquisição de combustível, manutenção e diárias. Devido a isso, a PRF afirmou que os cortes foram selecionados de maneira que gerassem menos impactos nas operações. Entre as atividades que serão suspensas estão: serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais e suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate aéreo) desempenhadas pela instituição. Também serão reduzidas as atividades de patrulhamento por viatura.

Sobre o desativamento de unidades operacionais, a PRF declarou que se dará através de um cronogroma com planejamento e adequação regional. Além disso, o horário de funcionamento dessas unidades será alterado: o atendimento ao público será priorizado das 9h às 13h. Ainda segundo a nota, as operações da PRF vão dar prioridades às ocorrências emergenciais, principalmente no atendimento aos acidentes com vítimas.

Confira o comunicado da PRF: 

Últimas notícias