BRT

Duas estações de BRT começam a operar na Avenida Conde da Boa Vista

As estações Gervásio Pires e Padre Inglês começam a operar no sentido Cidade/Subúrbio a partir desta segunda-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2017 às 14:43
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
As estações Gervásio Pires e Padre Inglês começam a operar no sentido Cidade/Subúrbio a partir desta segunda-feira (17) - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Duas estações de BRT começam a fazer operação de embarque e desembarque na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, nesta segunda-feira (17). De acordo com o Grande Recife Consórcio (GRCT), as estações Gervásio Pires e Padre Inglês deram início às operações no sentido Cidade/Subúrbio. Com isso, os usuários das linhas 2437 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista) e a 2441 – EBRT BR-101 (Cde. da Boa Vista) passaram a utilizar as estações já nesta segunda-feira. A linha 2450 – TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) passará a fazer o embarque e desembarque nas estações  a partir desta quarta-feira (19).

Com o início da operação das estações novas, duas linhas de ônibus convencionais deixarão de operar: a 2438 – TI Caxangá (Cde. da Boa Vista)(convencional) e a 2439 – Av. Caxanga (BR-101)/Cde. da Boa Vista. A primeira deixará de operar nesta quarta-feira (19) e a segunda, no próximo sábado (22). Segundo o GRCT, as linhas faziam a operação até o Centro de maneira provisória.

Desde o dia 24 de junho, os passageiros da linha 2441 – EBRT BR-101 (Cde. da Boa Vista) já contavam com a operação da estação Soledade 2, no sentido oposto à Faculdade Fafire, no sentido Cidade/Subúrbio.

Embarque

Em fevereiro deste ano, a Avenida Conde da Boa Vista virou ponto de desembarque para os passageiros que viajam de BRT. Além da linha 2441 – EBRT (BR-101) (Conde da Boa Vista), as linhas de BRT 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro) também param na via, nas estações próximas à Rua da Soledade e em frente ao Shopping Boa Vista.

Últimas notícias