Leste-Oeste

Após três anos de atraso, estação de BRT da Benfica começa a funcionar

A estação faz parte do Corredor Leste-Oeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2017 às 10:20
Foto: Rafael Fernandes/ Grande Recife Consórcio
A estação faz parte do Corredor Leste-Oeste - FOTO: Foto: Rafael Fernandes/ Grande Recife Consórcio
Leitura:

A estação de BRT da Benfica, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, começou a operar nesta segunda-feira (31). O equipamento, que estava sendo finalizado há seis meses, receberá, para embarque e desembarque, os passageiros de cinco linhas de BRT. A conclusão da obra estava no pacote de ações lançado pelo Governo para concluir o Corredor Leste-Oeste, em janeiro deste ano.

A obra ficou pronta com três anos de atraso, pois deveria ter sido entregue em dezembro de 2013, para a Copa do Mundo de 2014. A estação foi testada durante o fim de semana, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, e "não houve incorrências". Durante a semana, o órgão promete acompanhar a operação da estação, para verificar a necessidade de ajustes. As linhas que vão parar na estação Benfica são: 2437 - TI Caxangá (Conde da Boa Vista); 2441 - EBRT (BR-101)/(Conde da Boa Vista); 2443 - EBRT (BR-101)/Derby; 2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 - TI Camaragibe (Derby).

Corredor Leste-Oeste

No início do mês de junho, a Secretaria das Cidades (Secid) assinou a ordem de serviço para autorizar a retomada da obra de implantação do Terminal Integrado da Terceira Perimetral, localizado na Avenida Caxangá, também na Zona Oeste. O investimento é de R$ 1.795.559,02 e o prazo previsto para a conclusão é de 180 dias. A obra de construção do equipamento, assim como a da estação Benfica e do Terminal Integrado da Quarta Perimetral, foram abandonados em 2015, pelo Consórcio Mendes Júnior e Sevix.

Últimas notícias