Manifestação

Servidores municipais fazem protesto no Centro do Recife

Desde as 8h, os servidores estavam concentrados na Câmara Municipal do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2017 às 11:25
Foto: Diogo Stanley/Divulgação
Desde as 8h, os servidores estavam concentrados na Câmara Municipal do Recife - FOTO: Foto: Diogo Stanley/Divulgação
Leitura:

Servidores Municipais do Recife realizam, na manhã desta terça-feira (8), um protesto no Centro. A categoria estava mobilizada desde as 8h, na Câmara Municipal, no bairro da Boa Vista, e seguiram em passeata pela Rua da Aurora, em direção à Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo. Os servidores fazem uma paralisação conjunta contra a proposta de 2% de reajuste, fixada junto à redução de gastos com o pessoal na Receita Corrente Líquida (RCL) pela Prefeitura. O trânsito no Cais do Apolo está bloqueado nos dois sentidos.

Para o presidente do SINDSEPRE (Sindicato dos Servidores Municipais do Recife), Osmar Ricardo, a categoria não vem sendo bem tratada. "Sabemos que a arrecadação do primeiro quadrimestre aumentou em relação ao ano passado, é possível sim oferecer uma proposta mais justa para o servidor", afirmou.

Reivindicações

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão: um reajuste de 14,77% aos que em 2016 receberam 5% e de 20,51% aos que não receberam; vale-refeição de R$ 20,00, convocação dos concursados, reajuste da insalubridade baseado na remuneração, vale-transporte em dinheiro, ampliação do programa Saúde Recife, com mais adesões, ampliação da rede e fim do sistema de coparticipação. O grupo ainda pleiteia uma extensão no Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDVs) já aprovados.

Últimas notícias