Acidente

Homem morre após cair de ônibus em movimento no Centro do Recife

O ônibus fazia a linha 622 - Vasco da Gama (Cabugá)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/09/2017 às 11:17
Foto: Reprodução/TV Jornal
O ônibus fazia a linha 622 - Vasco da Gama (Cabugá) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Nesse domingo (10), um homem morreu após cair de um ônibus em movimento no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo informações da TV Jornal, testemunhas afirmaram que a vítima estava pendurada no coletivo, se aproximou de um poste, localizado na Avenida Cruz Cabugá. Devido a isto, o homem bateu na instalação e caiu.

Anderson José de Souza, como foi identificado, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região Central. Nesta sexta-feira (15), não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda a família para liberar.

Coletivo

O veículo fazia a linha a 622 - Vasco da Gama (Cabugá), da Rodoviária Globo.

Confira a nota da empresa

A Transportadora Globo lamenta o ocorrido e informa que acompanhou o caso e de acordo com o motorista e testemunhas presentes no local, o acidente se deu em razão da conduta inapropriada da vítima, que se encontrava pegando carona no coletivo, pendurado no lado externo do ônibus, o que popularmente é chamado de “morcegando”, quando caiu na calçada. O fatídico acidente, inclusive, surpreendeu o motorista, pois já havia efetuado parada anterior para que o rapaz descesse, visto que, a orientação da empresa é para que os motoristas só prossigam a viagem com a descida do carona, o que levou o motorista a efetuar parada, tendo verificado que realmente o rapaz desceu do veículo, porém voltou a subir sem que o motorista percebesse.

Ressaltamos que ao verificar o ocorrido, o condutor do coletivo prestou socorro devido, acionando o corpo de bombeiro e SAMU, bem como aguardou no local até a finalização do atendimento. O homem foi levado ao Hospital da Restauração e à noite a empresa foi informada que o mesmo veio à óbito.

A Transportadora Globo ao tempo que lamenta o ocorrido, reforça a necessidade de os usuários evitarem práticas que põem em risco a sua vida dos usuários e dos demais cidadãos que compartilham as vias da cidade.

 

Últimas notícias