Chuvas

Chuvas 'dentro' de estação do metrô do Recife deixam terminal alagado

A CBTU informou que a estação não foi fechada e que os alagamentos já foram contidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2018 às 13:50
Foto: Cortesia
A CBTU informou que a estação não foi fechada e que os alagamentos já foram contidos - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Na manhã desta sexta-feira (19), além dos transtornos em ruas e avenidas, os passageiros do transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR) tiveram que lidar com alagamentos em estação do metrô e ônibus metropolitano. Usuários do metrô informaram que a estação Camaragibe, na RMR, ficou alagada após um vazamento no teto do equipamento.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), a estação ficou parcialmente alagada por volta das 10h desta sexta-feira. A CBTU informou que o alagamento foi contido e que terminal não precisou ser fechado.

Ônibus

Os passageiros da linha 1909 TI Pelópidas/TI Joana Bezerra também reclamaram de problemas no coletivo. A contadora Natasha Raposo, de 27 anos, utilizava o ônibus para ir ao trabalho e se deparou com parte do teto aberto no coletivo. Segundo ela, os passageiros abriram seus guardas-chuvas para não serem atingidos pela chuva, incluindo idosos. Durante o percurso, várias pessoas desceram do veículo.

Natasha conta que já abriu várias reclamações com o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), sobre essa e outras linhas de ônibus. "Já abri várias reclamações com o Grande Recife, mas eles dizem para dizer o número dos coletivos para fazer o registro. Eles deviam já fiscalizar antes dos ônibus entrarem em circulação", explica.

 

Em resposta, o GRCT informou que para fazer a conclusão das reclamações é necessário que o usuário informe a ordem dos veículos. "Informamos que além das imagens e da linha, os usuários precisam informar o número de ordem dos veículos em que encontram problemas. Assim poderemos acionar a nossa fiscalização".

Lugares onde mais choveu na RMR

Na quinta-feira (18), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para fortes chuvas para o Grande Recife e Zona da Mata do Estado até o próximo sábado (20). Na manhã desta sexta-feira (19), a instituição divulgou balanço da precipitação na região nas últimas 24h.

Na Região Metropolitana do Recife, a cidade de Goiana registrou 40,8mm de chuva ao longo das 24h monitoradas. O centro da cidade de Moreno ficou em segundo lugar, onde choveu 22,1mm. Jaboatão dos Guararapes registrou 18,5mm de precipitação. No Recife, o bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade, foi a mais atingida pelas águas, registrando 11,8mm.

Previsão

A Região Metropolitana do Recife deve ter tempo nublado com possibilidade de chuva de intensidade entre fraca e moderada nesta sexta-feira (19). A temperatura deve variar entre 22°C e 31°C, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva no período da noite. A previsão é que a temperatura mínima seja de 19°C e a máxima de 33°C.

Para o Sertão, os técnicos da Apac preveem tempo nublado com pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 20°C e 35°C.

Últimas notícias