Blitz

Jovem publica foto de blitz em rede social e acaba presa em Roraima

A jovem confessou ter tirado a foto, mas revela que não sabia que era crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2018 às 15:10
Foto: Detran-RR/Divulgação
A jovem confessou ter tirado a foto, mas revela que não sabia que era crime - FOTO: Foto: Detran-RR/Divulgação
Leitura:

Na ultima quinta-feira (18), a publicação de uma foto de uma blitz em uma rede social fez uma jovem de 21 anos, de Boa Vista, em Roraima, ser presa. A blitz estava sendo realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). As informações são do G1 Roraima.

A jovem havia sido parada na operação por dirigir uma motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em seguida, a mulher sentou em um bar, tirou a foto da blitz e enviou em um grupo do WhatsApp, onde havia um agente do Detran-RR, que avisou aos companheiros de trabalho.

A mulher foi presa por policiais militares que estavam acompanhado a ação. Ela confessou ter tirado a foto, mas revelou que não sabia que era crime. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Nota

Em seu site oficial, o Detran-RR fez uma publicação alertando que publicar foto de blitz ou divulgar os locais onde elas ocorrem é crime. "Você pode acabar beneficiando bandidos ao invés de querer ajudar. Isso é um desserviço a sociedade, não faça parte disso, nosso objetivo é dar mais qualidade e segurança viária pra todos e contamos com a ajuda da sociedade", diz a nota.

Artigo

Avisar sobre blitz pelas redes sociais é crime. Segundo o artigo 265 do Código Penal é crime "atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública". Este artigo prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa para o condenado.

Últimas notícias