LAMA

PE-60, no Litoral Sul de Pernambuco, acumula lama em vários trechos

O condutor se depara com trechos da via cobertos por lama entre Ipojuca e São José da Coroa Grande

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/02/2018 às 17:52
Foto: Cortesia
O condutor se depara com trechos da via cobertos por lama entre Ipojuca e São José da Coroa Grande - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Quem transita pela PE-60 se depara com água acumulada, areia e lama sobre a pista dificultando o trajeto. Seja com veículo de grande ou médio porte, o condutor sente dificuldade de dirigir sobre a via durante este domingo (18). A equipe de reportagem do JC registrou vários trechos da rodovia em péssimas condições. 

A lama se entende durante o trecho da PE-60 que vai de Ipojuca, na entrada de Porto de Galinhas à São José da Coroa Grande, municípios do Litoral Sul pernambucano. Uma faixa de aproximadamente 70 km de extensão entre um ponto e outro são marcados com trechos de lama sobre a pista.

O DER-PE iniciará limpeza nesta segunda-feira (19)

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o trânsito segue normalmente, sem nenhuma retenção. “A lama deve ser por conta da água das chuvas que se acumulam na via”, relata o sargento Rosinaldo do BPRv.

Na extensão da PE-60 que dá acesso à entrada de Porto de Galinhas, é possível identificar uma retroescavadeira na estrada fazendo a retirada da lama. O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, responsável por obras nas vias do estado, emitiu uma nota garantindo remoção na manhã desta segunda-feira (19).

"O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclarece que iniciará, nesta segunda-feira (19), o trabalho de limpeza e remoção dos materiais que estão acumulados na PE-60, em virtude da chuva.

O DER destaca que não existe relação deste problema com a drenagem da PE-60, tendo em vista que este tipo material é decorrente das vias municipais."

Últimas notícias