Trânsito

Nova circulação na Avenida Norte tem primeiro dia útil tranquilo

Apesar de algumas dúvidas de motoristas, o trânsito fluiu bem no local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2018 às 11:15
Foto: Google Street View
Apesar de algumas dúvidas de motoristas, o trânsito fluiu bem no local - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

O primeiro dia útil das mudanças no trânsito no entorno da Avenida Norte, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, foi, em geral, tranquilo. A nova circulação foi implantada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no último sábado (3), e conta com dois binários, sendo um entre as ruas Marechal Deodoro e Augusto Rodrigues e outro entre as ruas Guadalupe e Marquês do Paraná.

Para acompanhar o primeiro dia útil, orientadores e agentes da CTTU estão em todas as vias que sofreram mudanças. As novidades foram implantadas no entorno da Praça da Picanha. Em um dos binários, a Rua Marechal Deodoro teve o sentido invertido, tornando-se mão única em direção ao bairro Campo Grande. Já a Rua Augusto Rodrigues, que era mão dupla, passou a ter setido único em direção à Avenida Norte. A Rua Ladário de Souza, que é mão dupla, passou a ser mão única em direção à Rua Augusto Rodrigues.

O segundo binário muda a circulação da Rua Marquês do Paraná, que a partir da Rua Gomes Pacheco teve o sentido invertido, dando acesso à Avenida Norte. A Rua Guadalupe também passou por inversão no sentido, passando a dar acesso ao bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. A Rua Gomes Pacheco deixou de ser mão dupla e tem agora só um sentido, em direção à Rua Afonso Batista.

 

Nesta segunda, o intenso tráfego de veículos, que geralmente era encontrado na Rua Marechal Deodoro, foi observado na Rua Augusto Rodrigues. Já na própria Marechal Deodoro, na Marquês do Paraná e na Rua Guadalupe, o trânsito fluía com tranquilidade. Para orientar os condutores, 116 placas de sinalização vertical foram implantadas, além de 16 faixas de pedestres.

Linhas de ônibus

Por causa da nova circulação, quatro linhas de ônibus tiveram o itinerário modificado. São elas: 623 – Vasco da Gama (João de Barros); 624 – Brejo; 644 – Largo do Maracanã; 641 – TI Macaxeira/Encruzilhada. Confira as mudanças:

Linhas

623 – Vasco da Gama (João de Barros)

624 – Brejo

644 – Largo do Maracanã

Sentido cidade/subúrbio

Seguirão direto pela Rua Marquês do Paraná e deverão entrar à esquerda na Avenida Norte.

Com a alteração no itinerário, as três linhas deixarão de atender a parada número 110031. As opções são as paradas número 110032, na Avenida Norte logo após o cruzamento com a Rua Professor Antônio Ferreira Lima, e uma nova parada número 110262, instalada na Rua Marquês do Paraná.

Outra linha

641 – TI Macaxeira/Encruzilhada

Sentido TI Macaxeira/Torreão

Avenida Norte, Rua Guadalupe, Rua Gomes Pacheco, Rua Marquês do Paraná e à esquerda na Avenida Norte novamente.

Desta forma, a linha deixa de atender a parada número 110031. Porém, os usuários terão como opções as paradas número 110021, na Avenida Norte (sentido subúrbio/cidade), e a parada número 110032, também na Avenida Norte (sentido cidade/subúrbio), logo após o cruzamento com a Rua Professor Antônio Ferreira Lima.

Últimas notícias