Interdição

Trânsito na Rua Madre de Deus deve ser liberado até o fim de março

A via foi interditada após o desprendimento do revestimento da sede do Porto Digital

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 14:26
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A via foi interditada após o desprendimento do revestimento da sede do Porto Digital - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife, continua interditada após o desprendimento do revestimento da sede do Porto Digital. A via está bloqueada, entre a Avenida Rio Branco e Rua Álvares Cabral, desde o último dia 11 de março. A Defesa Civil do Recife deu o prazo até o fim do mês para que o parque tecnológico cumpra as exigências de segurança.

No dia 12, a Defesa Civil fez uma vistoria técnica no edifício, localizado na via, após a percepção do desprendimento da fachada. Os engenheiros responsáveis pela verificação fizeram uma recomendação ao Porto Digital, em que uma tela de proteção e a instalação de bandejas de contenção na lateral do edifício terão que ser colocadas.

Segundo o Porto Digital, a sede conta com equipes de manutenção, que não detectaram sinais que indicassem algum perigo de desprendimento de material. Ainda de acordo com a nota enviada, a equipe de engenharia já está solucionando as medidas exigidas.

Trânsito

Com a interdição, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está fazendo os desvios no trânsito com o auxílio de agentes e orientadores. O tráfego está sendo desviado pelo Cais da Alfândega. Para os motoristas que saem da Avenida Marquês de Olinda e entram na Rua Álvares Cabral, o fluxo está bloqueado. Devido a isto, devem seguir pela primeira, sem fazer o desvio pela Rua Mariz de Barros.

Últimas notícias