Projeto

Ação em escola promove Dia Mundial do Ciclista

Em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista, em 15 de abril, várias atividades foram preparadas para uma escola da rede estadual ao longo desta quinta (12) e sexta-feira (13)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2018 às 19:03
Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista, em 15 de abril, várias atividades foram preparadas para uma escola da rede estadual ao longo desta quinta (12) e sexta-feira (13) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista, comemorado em 15 de abril, várias atividades foram preparadas para uma escola da rede estadual ao longo desta quinta (12) e sexta-feira (13). A ação acontecerá no EREM José Vilela, no bairro da Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A área socioambiental do Plaza Shopping em parceria com a Bike Escola prepararam os exercícios.

Objetivo

O dia será para promover a responsabilidade social no trânsito. O objetivo da ação é orientar os estudantes quanto ao uso mais seguro e responsável das bicicletas.

Atividades

O primeiro dia da ação será dedicado a ensinar noções das leis do trânsito e direção defensiva, além de orientações sobre o papel do ciclista. Além disso, os jovens poderão pedalar em um circuito para bicicletas montado na própria escola. No segundo dia de atividades, os estudantes aprenderão, durante uma oficina, sobre cuidados básicos e manutenção das próprias bicicletas. Ao final da ação, serão sorteadas duas bicicletas e kits de segurança (incluindo capacete e luzes de sinalização).

Bike PE

Em setembro do ano passado a tembici. começou a operar o sistema do Bike PE, com patrocínio do Banco Itaú, e teve como fornecedora a empresa canadense PBSC Urban Solutions, líder mundial em sistemas de compartilhamento de bicicletas. Várias estações estão sendo recolocadas por toda cidade.

Últimas notícias