GREVE DOS CAMINHONEIROS

Ônibus circulam pelo Grande Recife com metade da frota nesta sexta

Com o agravamento da situação do abastecimento, aproximadamente 50% da frota circulará das 5h às 8h. Situação será avaliada ao longo do dia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2018 às 20:21
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Com o agravamento da situação do abastecimento, aproximadamente 50% da frota circulará das 5h às 8h. Situação será avaliada ao longo do dia - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com os estoques de óleo diesel das empresas operadoras de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR) em níveis críticos, a população contará, das 5h às 8h desta sexta-feira (25), com aproximadamente 50% da frota nas ruas. A situação será avaliada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte ao londo do dia.

Leia a nota do Grande Recife sobre a redução da frota

Com o agravamento da situação do abastecimento dos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP), o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que amanhã (25/05), aproximadamente, 50% da frota circulará no horário de pico, das 5h às 8h, e que ao longo do dia fará uma nova avaliação da situação.

Volta para casa nesta quinta-feira

No segundo dia do esquema de redução da frota de ônibus, a movimentação de passageiros no Centro do Recife foi tranquila durante a volta para a casa. Entre 18h30 e 19h30 desta quinta-feira (24), as paradas não estavam muito cheias e diversos coletivos foram vistos transitando com poucos ocupantes.

No Terminal do Cais de Santa Rita, a assistente administrativa Dalva Silva, 57 anos, ocupava uma das poucas filas, esperando um ônibus para Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). "As pessoas já estão evitando sair de casa com essa situação. Hoje minha vinda foi mais rápida porque tinha menos gente nas ruas, os ônibus estavam mais vazios", explicou.

Combustível acabando

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, afirmou, em entrevista à Rádio Jornal, que caso a greve dos caminhoneiros continue no País, as empresas de ônibus do Grande Recife só terão combustível para rodar, com frota reduzida, até este domingo (27).

Bandeira ainda explicou que as empresas não possuem grande estoque de combustível. "Tem estoque de três dias. O estoque você mantém nas empresas são 3 dias de operação. Essa greve foi anunciada no domingo, as empresas estavam com sua capacidade máxima. Na segunda houve alguma reposição e depois não houve mais".

Últimas notícias