Roubo

Carro roubado em Bezerros é recuperado com ajuda de tecnologia da PRF

Com o Sistema Nacional de Alertas (SINAL), quem tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/06/2018 às 16:46
Fotos: Divulgação/PRF
Com o Sistema Nacional de Alertas (SINAL), quem tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF - FOTO: Fotos: Divulgação/PRF
Leitura:

Na noite do último domingo (17), um veículo que tinha sido roubado por dois homens armados no Centro de Bezerros, Agreste pernambucano, foi encontrado com a ajuda do Sistema Nacional de Alertas (SINAL) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro foi recuperado horas depois do roubo na BR-232 do município.

Fiscalização

O carro foi encontrado abandonado no quilômetro 110 da rodovia por policiais que realizavam uma ação de policiamento no local. Ao realizarem uma verificação inicial, ainda não havia registro de crime para o veículo, mas pouco depois o SINAL indicou que se tratava de um automóvel roubado.

O proprietário foi contatado e informou que ainda não havia feito o registro na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi até o posto da PRF em Caruaru, que também fica no Agreste do estado, para reaver o veículo.

SINAL

Com o Sistema Nacional de Alertas (SINAL), quem tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF.

Para realizar o registro, a pessoa deverá acessar o ícone “SINAL” sinalizado no site da PRF. Ao concluir o preenchimento do formulário, o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da Polícia. Além disso, mensagem do tipo "pop-up" será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional, próximos ao local da ocorrência.

A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Últimas notícias