Mobilidade

Eventos mudam trânsito em pontos do Grande Recife

Alguns dos eventos acontecem nesta sexta-feira (29) na Zona Sul e no Centro do Recife. As ações contarão com o apoio de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 13:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Alguns dos eventos acontecem nesta sexta-feira (29) na Zona Sul e no Centro do Recife. As ações contarão com o apoio de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Esquema especial de monitoramento de tráfego foi feito para acompanhar as comemorações das festas de São Pedro que acontecem nesta sexta-feira (29) na Zona Sul e no Centro do Recife. As ações contarão com o apoio de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou também um esquema de trânsito para monitorar o Cais da Alfândega na segunda-feira (2), durante a transmissão do jogo da seleção brasileira na Arena Nº 1, às 11h.

Eventos

Festa dos Pescadores

Sexta-feira (29)

Hora: 14h

Local: bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, haverá procissão com saída da Rua Marechal Hermes, seguindo pelas ruas do Jaú, Comendador Moraes, Dagoberto Pires, Arabaiana, Badejo, pela Travessa Brasília Teimosa até a Rua Delfim.

Interdição: o trecho entre as ruas do Jaú e Comendador Moraes será interditado. Ao todo, 12 agentes e orientadores de trânsito acompanharão o evento.

Pátio de São Pedro

Sexta-feira (29)

Hora: 19h

Local: Pátio de São Pedro, no Centro da Cidade, será palco de festejos com atrações como Geraldinho Lins e Antúlio Madureira.

Dois agentes de trânsito farão monitoramento da área.

Arena Nº 1

Segunda-feira (2)

Hora: das 8h às 19h

Local: Cais da Alfândega, transmissão do jogo na Arena Nº1.

Interdição: o principal bloqueio será na Avenida Cais do Apolo, logo após a Ponte Buarque de Macedo, uma vez que o palco do evento está montado no Cais da Alfândega. Haverá também bloqueio na Avenida Marquês de Olinda e Rua Álvares Cabral, que vai impedir o fluxo de veículos na Ponte Maurício de Nassau, porém o condutor que segue pelo Cais do Apolo poderá seguir pela Rua Madre de Deus para chegar à Ponte Giratória ou à Avenida Alfredo Lisboa.

A depender da movimentação de torcedores, as pontes do Limoeiro, Giratória e Buarque de Macedo poderão ser interditadas. Um efetivo de 45 agentes e orientadores de trânsito irão monitorar o local.

Últimas notícias