ACIDENTE

Táxi capota e deixa família uruguaia ferida em Jaboatão dos Guararapes

Família uruguaia havia desembarcado no Aeroporto do Recife e estava indo, em férias, a Porto de Galinhas, quando ocorreu o capotamento na BR-101 Sul

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/09/2018 às 6:30
Foto: Divulgação / PRF
FOTO: Foto: Divulgação / PRF
Leitura:

*Atualizada às 11h31

Um acidente deixou ferido uma família de uruguaios e um taxista no início da madrugada desta segunda-feira (17) na BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A família de estrangeiros, composta de um casal e dois filhos menores, que estavam em férias, haviam desembarcado no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, na Zona Sul, e pegaram um táxi em direção a Porto de Galinhas.

Por volta de 00h30, ao passarem na altura do quilômetro 86, em Comportas, o motorista perdeu o controle do carro, capotou e caiu em uma ribanceira. O uruguaio Maximiniano Gimeno Cabeda, 41 anos, seus dois filhos, Mateo Gimeno Duran, 9 anos e Augustin Gimeno, além do taxista, foram socorridos por uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local.

Foto: Divulgação / PRF
- Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF
- Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF
- Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF
- Foto: Divulgação / PRF

 

De acordo com os Bombeiros, das quatro vítimas, três foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. O outro ferido foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Ainda não se sabe sobre o estado de saúde dessas vítimas.

Esposa

Já a esposa do uruguaio e mãe das crianças,  Luz Maria Duran Bertolaza, de 41 anos, foi encaminhada também para o Hospital da Restauração, por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher foi socorrida desacordada. 

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, Luz Maria sofreu traumatismo craniano, no tórax e fratura nos membros inferiores, e encontra-se em estado gravíssimo. O pai, Maximiliano, está na unidade de trauma e seu estado de saúde é estável. Mateo e Augustin também estão estáveis. O taxista, que também ficou ferido no acidente, foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

Últimas notícias