Mobilidade Urbana

Mudanças no trânsito de Setúbal alteram itinerários de linhas de ônibus

Um binário será implantado nas vias e com isso o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2018 às 18:50
Foto: Google Street View
Um binário será implantado nas vias e com isso o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Neste sábado (22) uma nova operação no trânsito será feita nas ruas João Cardoso Aires e Baltazar Passos, em Setúbal, no bairro de Boa Viagem. Um binário será implantado nas vias e com isso o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar o itinerário de cinco linhas de ônibus que passam na região.

Mobilidade

Com a nova circulação, a Rua Baltazar Passos passa a ser mão única em direção à Avenida Boa Viagem. Já a Rua João Cardoso Aires terá sentido único de circulação até a Rua Waldemar Nery que, no trecho compreendido entre o binário, passa a ter sentido único de circulação. Para conferir toda a mudança realizada pela Prefeitura da Cidade do Recife no local basta acessar o link.

Mudança

Linhas

032 - Setúbal (Conde da Boa Vista)

039 - Setúbal (Príncipe)

042 - Aeroporto (Opcional)

043 - Aeroporto/Tacaruna (Derby)

Desvio

Sentido subúrbio/cidade

Avenida Vinte de Janeiro, Rua Professor Aurélio de Castro Cavalcanti, Rua Baltazar Passos, Rua Sá e Souza.

Paradas

Retirada

Algumas paradas da Rua João Cardoso Aires deixarão de ser atendidas pelas linhas citadas acima. São elas: nº 010229, antes do cruzamento com a Rua Camboim; nº 010230, após o cruzamento com a Rua Waldemar Nery Carneiro Monteiro; e nº 010231, antes do cruzamento com a Rua José Hipólito Cardoso.

Implantação

As opções para os usuários são as duas paradas que serão colocadas na Rua Professor Aurélio de Castro Cavalcanti, uma antes do cruzamento com a Rua Camboim e outra ao lado do estacionamento do Colégio Primeiro Passo.

Além destas, mais uma será implantada na Rua Baltazar Passos antes do cruzamento com a Rua Almirante Batista Leão e uma última na Rua Sá e Souza, antes do cruzamento com a Rua João Cardoso Aires.

Linha

010 - Piedade/Shopping Center

Desvio

Sentido Piedade/Shopping Center

Rua Dona Maria Souza, Rua Cosmorama, Rua Baltazar Passos, Rua Sá e Souza.

Neste sentido, a parada nº 010231, localizada na Rua João Cardoso Aires, deixará de ser atendida por esta linha. A opção é a parada que será implantada na Rua Baltazar Passos, antes do cruzamento com a Rua Almirante Batista Leão e outra na Rua Sá e Souza, antes do cruzamento com a Rua João Cardoso Aires.

Desvio

Sentido Shopping Center/Piedade

Rua Sá e Souza, Rua João Cardoso Ayres, Rua José Hipólito Cardoso, Rua Cosmorama, Rua Dona Maria Souza.

Já no sentido oposto, a linha 010 - Piedade/Shopping Center deixará de atender a parada nº 010222, na Rua João Cardoso Aires antes do cruzamento com a Rua José Hipólito Cardoso. A opção é a parada que será implantada na Rua José Hipólito Cardoso, após o cruzamento com a Rua Baltazar Passos.

Últimas notícias