Protesto

Profissionais de saúde voltam a protestar na Avenida Agamenon Magalhães

CTTU foi acionada para orientar o trânsito no local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2018 às 8:17
Foto: Isa Maia / TV Jornal
CTTU foi acionada para orientar o trânsito no local - FOTO: Foto: Isa Maia / TV Jornal
Leitura:

*Atualizada às 15h24

Cerca de 70 profissionais de saúde voltam a protestar e bloqueiam o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, na manhã desta segunda-feira (10). A manifestação teve início por volta das 8h30. O grupo, que realizou ato também na última sexta-feira (7), reivindica o pagamento dos salários do quadro extra de funcionários do HR, que, segundo os trabalhadores, está atrasado há cinco meses. 

Sem propostas

Esta é a terceira manifestação organizada pelo grupo, devido ao atraso de cinco meses no pagamento dos salários e vale-transporte do quadro extra de funcionários do HR, dentre os quais estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. De acordo com os profissionais, o Governo do Estado ainda não fez uma proposta de negociação oficial e eles só pretendem liberar a via quando o pagamento for firmado. 

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado informou que termina ainda nesta segunda o pagamento relativo ao mês de setembro dos profissionais. A SES também ressaltou que o pagamento para funcionários com contrato de pessoa física é feito depois de 60 dias, pois requer uma apuração detalhada do serviço prestado. Confira a íntegra da nota:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que iniciou na última sexta (7.12) e finaliza nesta segunda-feira (10.12) o pagamento relativo ao mês de setembro dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração (HR). É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos repasses. Geralmente, o pagamento é feito após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as análises. A SES reforça que já está realizando as auditorias dos meses subsequentes para a realização de novos pagamentos.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada e está no local orientando condutores e pedestres. O trânsito encontra-se bastante lento nas proximidades. O órgão aconselha que os condutores sigam pela Rua Joaquim Nabuco, seguindo pela Guilherme Pinto e pegando a Avenida Agamenon Magalhães no sentido Boa Viagem pela Praça do Derby.

Últimas notícias