Protesto

Em protesto, profissionais de saúde bloqueiam novamente a Av. Agamenon

CTTU está no local orientando condutores e pedestres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2018 às 8:37
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal
CTTU está no local orientando condutores e pedestres - FOTO: Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal
Leitura:

*Atualizada às 12h25

Profissionais de saúde realizaram um protesto novamente na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, na manhã desta quarta-feira (12). O grupo, que foi às ruas na última segunda-feira (10) e também na última sexta-feira (7), reivindica o pagamento dos salários do quadro extra de funcionários do HR, que, segundo os trabalhadores, está atrasado há cinco meses. Por volta das 12h15 a via foi liberada e o trânsito começou a fluir normalmente. 

Sem propostas

Esta é a quarta manifestação organizada pelo grupo, devido ao atraso de cinco meses no pagamento dos salários e vale-transporte do quadro extra de funcionários do HR, dentre os quais estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. De acordo com os profissionais, o Governo do Estado ainda não fez uma proposta de negociação oficial e eles só pretendem liberar a via quando o pagamento integral for firmado. 

De acordo com uma das pessoas que estava no protesto, os trabalhadores não obtiveram nenhuma evolução quanto ao pagamento. "Não tivemos nenhuma resposta nem da Secretaria da Fazenda nem da Secretaria de Saúde. Não temos nem passagem para ir trabalhar e existem pessoas que dependem do nosso serviço. Não vamos parar até que nossa reivindicação seja atendida", revelou a profissional.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada para o local para orientar condutores e pedestres. O trânsito ficou  bastante lento nas proximidades. O órgão aconselhou que os condutores realizassem desvios pela Rua Joaquim Nabuco, seguindo pela Guilherme Pinto e pegando a Avenida Agamenon Magalhães no sentido Boa Viagem pela Praça do Derby.

Acompanhe no Twitter

Últimas notícias