Educação

Detran-PE promove mais uma edição de programa educacional sobre o trânsito

O Programa Professor Amigo do Trânsito é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito (EPT)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2019 às 10:59
Foto: Divulgação
O Programa Professor Amigo do Trânsito é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) confirmou para o ano de 2019 a realização de mais uma edição do Programa Professor Amigo do Trânsito (PAT). O objetivo do programa é promover a educação no trânsito para as crianças e jovens que, segundo o Diretor Presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, "são os condutores do amanhã".

A ação consiste em constituir uma mini rede de professores de escolas públicas municipais de cidades que sejam integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) ou ter recebido caravana do órgão. A edição de 2019 do PAT é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito. Os educadores selecionados deverão trabalhar a temática trânsito nos meses de maio, junho, agosto e setembro.

Esta é quarta edição do programa. De acordo com a Coordenadoria do de Educação para o Trânsito, na edição de 2018 foram alcançados mais de 324 mil alunos de 43 municípios pernambucanos. Desde o início do programa, em 2016, foram mais de 763 mil alunos. Para este ano, 81 cidades do estado confirmaram participação no programa.

Além da mobilização dos professores, o projeto conta com a participação de artistas educadores da 'Turma do Fom-Fom' e distribuição de folders, gibis e livretos.

Premiação

No final do ano, serão distribuídos prêmios para três categorias, que são: o representante que montar a rede com maior número absoluto de alunos alcançados; o representante que montar a rede com maior número relativo de alunos alcançados (percentual comparado com o total da rede); o representante que alcançar diretamente, ou através de parcerias, o maior número absoluto de alunos em de atividades de sensibilização (palestras, aulas, oficinas e etc).

Últimas notícias