Metrô

Queda no sistema de energia afeta funcionamento da Linha Centro do metrô

Situação já foi normalizada e os trens já voltaram a circular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/04/2019 às 8:24
Foto: JC
Situação já foi normalizada e os trens já voltaram a circular - FOTO: Foto: JC
Leitura:

Passageiros que utilizam o metrô do Recife enfrentaram problemas na manhã desta quinta-feira (4) na Linha Centro. Uma queda no sistema de energia que alimenta o metrô paralisou o sistema por cerca de 30 minutos e os usuários tiveram que descer dos trens, como aconteceu na estação Santa Luzia, que fica no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. O problema afetou algumas estações da Linha Centro e teve início por volta das 6h.

Os trens voltaram a circular normalmente às 6h30. As estações que ficaram paralisadas foram a Ipiranga, Mangueira Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió e Coqueiral.

Linha Centro

A linha Centro do metrô conta com 16 estações. São elas: Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Camaragibe, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. Por meio de uma nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a situação já foi normalizada. Confira a íntegra da nota:

A CBTU Recife informa que às 6h de hoje, 04, houve um problema elétrico na via no trecho entre estações de Ipiranga e Coqueiral. A manutenção foi acionada, o problema foi resolvido e às 6h30 os trens voltaram à circulação . No momento a operação está normalizada.

 

Últimas notícias