Transporte

Bike Itaú terá plano anual por metade do preço até dia 10 de maio

De acordo com a Tembici, entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o número de viagens no Brasil aumentou 12 vezes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2019 às 8:32
Léo Motta/JC Imagem
Com a flexibilização da economia de Pernambuco, o sistema Bike PE registrou um aumento do uso sistema - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Até o dia 10 de maio, usuários do sistema de bicicletas compartilhadas operadas pela Tembici, o Bike Itaú, contarão com desconto de 50% no plano anual. A ação, que acontece simultaneamente em cinco cidades, visa estimular o uso das bikes como meio de transporte de casa para o trabalho. Para ter acesso à promoção, basta entrar no aplicativo do Bike Itaú, preencher o cadastro, selecionar o plano anual e finalizar o processo.

De acordo com a Tembici, entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o número de viagens no Brasil aumentou 12 vezes. Nos primeiros 100 dias de 2019, 4 milhões de viagens foram realizadas. A promoção é válida para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. Desta forma, os usuários poderão contratar o plano anual por R$ 80. O custo por viagem para quem for e voltar do trabalho será de R$ 0,16.

Expansão do Bike PE

Em maio, o blog Move Cidade, do JC, publicou matéria sobre a expansão do Bike PE. Desde que foi lançado, em 2013, o sistema conta com a mesma quantidade de estações (80) em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, concentrados em bairros de classe média. Apesar de conversas sobre duplicar o número de estações, até o momento nada foi feito. Em agosto de 2018, o governo do Estado prometeu que o sistema ganharia mais 80 estações, chegando a 160 no Grande Recife. 

Últimas notícias