Trânsito

Mudança de trânsito no Espinheiro altera itinerário de linhas de ônibus

As linhas que seguiam no sentido cidade/subúrbio nas ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro, agora passarão para a Rua Marquês do Paraná

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/05/2019 às 8:06
Foto: Reprodução/Google Street View
As linhas que seguiam no sentido cidade/subúrbio nas ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro, agora passarão para a Rua Marquês do Paraná - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Com as alterações de trânsito implantadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, a partir deste sábado (11), o itinerário de cinco linhas de ônibus que passam pelo trecho sofrerão mudanças. As linhas que seguiam no sentido cidade/subúrbio nas ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro, agora passarão para a Rua Marquês do Paraná. Além dos itinerários, o Grande Recife Consórcio de Transporte também alterou os pontos de embarque e desembarque de passageiros.

As linhas afetadas serão: 821 - Jardim Brasil I (Estrada de Belém); 823 - Jardim Brasil II (Estrada de Belém); 623 – Vasco da Gama (João de Barros); 621 – Alto Treze de Maio (Príncipe) e 780 – Alto Santa Terezinha/Derby.

Confira as alterações realizadas:

Linhas

821 – Jardim Brasil I (Estrada de Belém)

823 – Jardim Brasil II (Estrada de Belém)

A parada na Avenida João de Barros (nº 180073), no lado oposto ao Supermercado Extra, deixará de ser atendida pelas linhas. As opções serão as paradas em frente à ExtraFarma (nº 180072); na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara (nº 110262) ou na Rua Castro Alves, em frente à Igreja Assembleia de Deus (nº 120208).

Novo itinerário:

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João de Barros, Rua Marquês do Paraná, Rua Castro Alves, Largo da Encruzilhada, Estrada de Belém.

Linha 623 – Vasco da Gama (João de Barros)

As paradas que ficam na Avenida João de Barros, no lado oposto ao Supermercado Extra e na Rua Alfredo de Carvalho, após o cruzamento com a Alfredo de Medeiros, deixarão de ser atendidas pela linha. Os usuários têm como opção o ponto localizado na Avenida João de Barros, em frente à ExtraFarma (nº 180072) ou a parada na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara (nº 110262).

Novo itinerário:

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João de Barros, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua Vasco da Gama.

Linha: 621 – Alto Treze de Maio (Príncipe)

Os usuários devem passar a utilizar o ponto na Avenida João de Barros, em frente à farmácia ExtraFarma (nº 180072). Outra opção é a parada na Rua Marquês do Paraná, em frente à Escola Municipal Dom Hélder Câmara (nº 110262) ou o ponto na Avenida Norte, no sentido cidade/subírbio, em frente à loja Pirelli (nº 110032).

Novo itinerário:

Rua Doutor Carlos Chagas, Avenida João De Barros, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua Vasco da Gama.

Linha 780 – Alto Santa Terezinha/Derby

A linha passará a ter mais três opções de parada, sendo elas: na Rua Afonso Batista (nº 100302); na Rua Marquês do Paraná, em frente à escola (nº 110262) e na Avenida Norte, sentido cidade/subúrbio (nº 110032).

Novo itinerário:

Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Rua do Espinheiro, Rua Afonso Batista, Rua Alfredo de Carvalho, Rua Marquês do Paraná, Avenida Norte, Rua da Mangabeira.

Mudanças no trânsito do Espinheiro

A partir deste sábado (11), a circulação viária no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, irá sofrer uma mudança por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A Rua Marquês do Paraná passa a ser mão única no trecho entre a Avenida João de Barros e a Avenida Norte. Dessa forma, para acessar o sentido oposto, no trecho da via localizado entre as ruas Dr. Fernando Alain e Gomes Pacheco, o condutor que está Rua Guadalupe deverá seguir em frente da Rua Gomes Pacheco, girar à esquerda na Rua Afonso Batista e à esquerda novamente na Rua Alfredo de Carvalho, para acessar a Rua Marquês do Paraná.

Já para acessar o trecho localizado entre a Avenida João de Barros e Rua Dr. Fernando Alain, o condutor que está na Rua Alfredo de Carvalho deverá seguir em frente na Rua Dr. Fernando Alain, girar à direita na pista local da Avenida Governador Agamenon Magalhães e à direita novamente na Avenida João de Barros.

A outra mudança será na Rua Alfredo de Medeiros, que passa a ser mão única em direção à Rua da Hora. Com isso, os condutores oriundos da Avenida João de Barros com intenção de acessar a Rua Alfredo de Medeiros deverão girar à direita mais à frente na Rua Afonso Batista e girar novamente à direita na Rua Alfredo de Carvalho. Um semáforo será implantado na Avenida João de Barros, entre as ruas da Hora e Alfredo de Medeiros, para ordenar os movimentos dos condutores e garantir mais segurança viária ao pedestre.

Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão destacados para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam na área. Nesta quinta-feira (9), materiais informativos começaram a ser distribuídos na área para informar os cidadãos sobre as mudanças.

Últimas notícias