CONGESTIONAMENTO

Recife tem 10º pior trânsito do mundo, segundo pesquisa feita em 403 cidades

O estudo foi feito pela TomTom Traffic em 2018 e mostrou o nível de congestionamento em 56 países

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2019 às 21:09
Foto: Reprodução/ TV Jornal
O estudo foi feito pela TomTom Traffic em 2018 e mostrou o nível de congestionamento em 56 países - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

O Recife tem o 10° pior trânsito do mundo, segundo dados da pesquisa feita em 2018 pelo TomTom Traffic em 403 cidades. De acordo com o ranking, a capital pernambucana fica atrás apenas de Mumbai (Índia), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Nova Delhi (Índia), oblast de Moscou (Rússia), Istambul (Turquia), Jakarta (Indonésia), Bangkok (Tailândia) e Cidade do México (México).

Segundo a pesquisa, o nível de congestionamento no Recife está entre 25% e 50%. Nas rodovias, o engarrafamento, no período analisado, foi de 30%. Já nas não-rodovias, o nível foi de 50%. O estudo mostrou também que o dia de maior trânsito foi no dia 11 de maio, já o de menor, no dia 27 do mesmo mês.

Entenda

A pesquisa é feita a partir de uma linha de base de viagem durante condições de fluxo livre, ou seja, sem congestionamento. Após isso, é realizada uma análise dos tempos de viagem em todo o ano, 24 horas por dia e sete dias da semana, para cada cidade, e em seguida são feitas comparações dos períodos de fluxo livre para se obter o tempo extra da viagem.

O estudo aponta que um nível de engarrafamento 36% significa que o tempo extra da viagem é 36% maior que uma viagem levaria sem o congestionamento.

Todas as cidades que fazem parte da pesquisa podem ser conferidas clicando aqui.

Últimas notícias