Chuvas

Veja quais os pontos de alagamento nesta segunda-feira no Grande Recife

A Apac informou que essa segunda deve ser tempo parcialmente nublado e de chuva fraca a moderada ao longo do dia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2019 às 6:45
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Após intensa chuva na madrugada e no início da manhã desta segunda-feira (17), avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) voltaram a ficar alagadas e criar dificuldade para quem transita pela região. Na última quinta-feira, diversas regiões do estado de Pernambuco sofreram com um temporal, que provocou um deslizamento de barreira e deixou sete pessoas da mesma família mortas, no município de Camaragibe. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que essa segunda deve ser tempo parcialmente nublado e de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Além disso, a Apac também emitiu um alerta de chuvas com intensidade de moderara a forte, válido até às 9h da terça (18). 

 

--> Saiba o que fazer ao perder a placa do carro

--> Saiba o que fazer se você estiver dirigindo num alagamento

Na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na RMR, se formaram pontos de alagamento por quase toda extensão da via. As poças d'água, concentradas principalmente nos cantos da avenida, dificultaram a passagem dos veículos menores, como carros e motos. O mesmo cenário é visto na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, centro do Recife. A retenção de água dificulta a passagem dos veículos e deixa o trânsito lento.

Devido às fortes chuvas, a Prefeitura do Recife suspendeu as aulas na rede municipal. "Considerando as condições climáticas, e visando a segurança de todos, as aulas do turno da manhã estão suspensas, por orientação da Secretaria Municipal de Educação do Recife", diz o comunicado. 

Foto: Cortesia
Rua Barão de Amaji, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, amanheceu completamente alagada - Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Ponto de alagamento na BR-101, nas imediações do IFPE - Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Alagamento também é registrado na Avenida Sul, embaixo do viaduto - Foto: Cortesia
Foto: Monitoramento/CTTU
Avenida Mascarenhas de Moraes registrou alagamentos em vários trechos da via - Foto: Monitoramento/CTTU
Foto: Cortesia
Avenida Capitão Gregório de Caldas, em Areias, com grande ponto de alagamento - Foto: Cortesia

Aeroporto 

Apesar das chuvas, o Aeroporto Internacional dos Guararapes opera normalmente na manhã desta segunda-feira (17). Entretanto, o acesso ao local está dificultado por conta de pontos de alagamento nas vias de acesso, como a Avenida Mascarenhas de Morais. 

Últimas notícias