CTTU

Saiba como vai funcionar a fiscalização da Zona Azul com a nova viatura

O veículo começará a rodar a partir do mês de agosto, quando as vagas de Zona Azul só poderão ser reservadas digitalmente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/07/2019 às 12:11
Foto: Reprodução/Whatsapp
O veículo começará a rodar a partir do mês de agosto, quando as vagas de Zona Azul só poderão ser reservadas digitalmente - FOTO: Foto: Reprodução/Whatsapp
Leitura:

Para facilitar a fiscalização das vagas de estacionamento da Zona Azul, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) contará com uma viatura de apoio equipada com câmeras. O veículo começará a rodar, apenas, a partir do mês de agosto, quando as vagas de Zona Azul só poderão ser reservadas digitalmente.

O novo veículo possui câmera com tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres, capazes de fazer a leitura das placas dos veículos e checar se os mesmos estão com cartões de Zona Azul digital válidos, segundo a CTTU.

Agentes de trânsito do órgão farão o manuseio do equipamento. O profissional terá o controle e a navegação no painel do carro, podendo analisar e validar as informações coletadas. De acordo com a CTTU, o veículo não poderá gerar ou processar atuações, nem multas, automaticamente.

Zona Azul digital

O aplicativo da Zona Azul Digital começou a vigorar neste mês de julho. Com a tecnologia, usuários podem comprar os créditos usados para ativar o serviço digitalmente. Neste mês, o serviço da Zona Azul funcionará tanto digitalmente, quanto com o uso de talões. A partir do dia 1º de agosto, só será possível estacionar nas vagas rotativas realizando cadastro no app.

Últimas notícias