TRANSTORNO

Metrô: Linha Centro não opera e estações estão fechadas neste domingo

Incidente foi causado por danificação de equipamentos da rede aérea

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2019 às 10:28
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Incidente foi causado por danificação de equipamentos da rede aérea - FOTO: Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Leitura:

De acordo com a CBTU Recife, não há operação na Linha Centro (Camaragibe e Jaboatão) e todas as estações de metrô estão fechadas neste domingo (14). A interrupção aconteceu após o início da inspeção diária para liberação da operação, quando foi constatado que os equipamentos da rede aérea, sistema de energia que alimenta a circulação dos trens, estavam danificados entre as estações Mangueira e Ipiranga.

Equipes de manutenção da empresa estão atuando no local e as causas do incidente estão sendo apuradas por seguranças da companhia.

Linha Centro

A linha Centro é composta por 19 estações e dois ramais: Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.

Previsão

Ainda não há previsão de retorno; fique atento para mais informações.

Um metrô ainda renegado

O metrô do Recife é um sistema com 32 anos de vida, de importância para o setor transportando 400 mil passageiros, em média, por dia, e que corta as regiões Sul e Oeste da Região Metropolitana do Recife. Um serviço que ameaçava reduzir a operação parcialmente por falta de recursos básicos e que pena com a invasão de ambulantes por todos os lados e a falta de segurança. Um metrô que, apesar das três décadas de operação e da importância para o transporte da população, vive no limite. Um sistema que há muitos anos clama por atenção e prioridade. Leia mais no especial Um Metrô Ainda Renegado.

Últimas notícias