Metrô do Recife

Linha Centro do metrô chega ao quarto dia sem operação

Por causa da paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou as linhas de ônibus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2019 às 7:31
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Por causa da paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou as linhas de ônibus - FOTO: Foto: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

A Linha Centro do metrô do Recife chega ao quarto dia sem operação nesta quarta-feira (17). As estações da linha estão fechadas desde o último domingo (14), devido a um problema nos cabos de energia que alimentam os trens. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a previsão para que o sistema volte a operar é nesta quinta-feira (18). Por causa da paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou as linhas de ônibus que seguem em direção ao Centro do Recife.

Apesar da previsão de que uma das vias seria liberada ainda na terça, a CBTU informou, por meio de uma nota, que os equipamentos elétricos das duas linhas foram danificados e que, devido a isto, não seria possível a operação em via singela. As estações da linha Centro estão fechadas e o metrô do Recife opera apenas com a Linha Sul e com a VLT (Diesel). Confira a íntegra da nota da CBTU sobre o caso:

A CBTU Recife informa que na manhã desta quarta, 17, a equipe de manutenção da Companhia está finalizando a instalação dos cabos que conduzem a energia na rede área. A próxima etapa será de ajustes e testes em toda a área que foi atingida, cerca de 1 Km entre as Estações Ipiranga e Mangueira. A manutenção está atuando intensamente desde as primeiras horas do domingo,13. A previsão é que os serviços sejam concluídos nesta quinta-feira,18. A Companhia lamenta os transtornos causados pela paralisação da Linha Centro do Metrô do Recife.

Reforço dos ônibus pelo Grande Recife

O Grande Recife montou um plano de contingência para tentar reduzir os transtornos aos passageiros da Linha Centro. Para minimizar os impactos da paralisação, no município de Camaragibe, os passageiros poderão contar com o reforço das linhas 2450 - TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 - TI Camaragibe/Derby. Na cidade de Jaboatão, a linha 200 - Jaboatão (Parador) será reforçada.

Últimas notícias