Trânsito

Com volta às aulas, Recife tem acréscimo de 250 mil veículos nas ruas

O número representa um aumento de 20% a 25% se comparado ao período de férias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2019 às 8:19
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O número representa um aumento de 20% a 25% se comparado ao período de férias - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Leitura:

Com o fim das férias nas escolas públicas e particulares do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) dá início, nesta quinta-feira (1º), à Operação Volta às Aulas. Com o objetivo de alertar os condutores para um trânsito com mais respeito, cerca de 20 ruas e avenidas vão receber cerca de 80 agentes, orientadores e artistas educadores da Trupe da CTTU. Entre os lugares que irão receber as ações estão a Avenida Rui Barbosa e a Rua Doutor José Maria, na Zona Norte; as avenidas Engenheiro Abdias de Carvalho e Doutor José Rufino, na Zona Oeste.

Além das orientações, a Trupe da CTTU também fará a entrega da Revista Coquetel, com atividades sobre o trânsito destinadas aos estudantes. O órgão municipal estima que, com a volta às aulas, cerca de 250 mil veículos são acrescentados ao trânsito do Recife, podendo chegar a mais de 1 milhão de automóveis. Este número representa um aumento de 20% a 25%, se comparado ao período de férias.

Infrações

De acordo com Francisco Irineu, pedagogo da Divisão de Educação da CTTU, durante a operação serão intensificadas atividades de educação e fiscalização. "O respeito, atenção e gentileza. Todos nós, fazendo a nossa parte, certamente vamos ter um trânsito muito mais tranquilo e saudável. A CTTU vem fazendo modificações para melhorar a fluidez do trânsito", relata. É importante lembrar aos pais que estacionar em fila dupla, sobre a faixa de pedestre ou em desacordo com a sinalização são infrações graves. O motorista deverá pagar multa de R$ 195,23, perde 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo pode ser removido.

Últimas notícias