Estacionamento

Bairro do Derby receberá novas vagas de Zona Azul

Ao todo, 230 vagas de Zona Azul serão regulamentadas, na próxima segunda-feira (26), nas vias entorno da Praça do Derby

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2019 às 17:30
Foto: Reprodução/Google Street View
Ao todo, 230 vagas de Zona Azul serão regulamentadas, na próxima segunda-feira (26), nas vias entorno da Praça do Derby - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A partir da próxima segunda-feira (26), serão implantadas novas vagas de Zona Azul no bairro do Derby, na área central do Recife. No local, 230 vagas rotativas serão regulamentadas com o tempo de 5 horas de permanência. Os estacionamentos funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Vagas

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vão implantar as vagas nas duas vias da Praça do Derby. Uma será entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães até a Rua Jener de Souza e outras serão colocadas nas ruas Barão de Goiana, Baixa Verde e Feliciano Gomes.

Das 230 vagas de estacionamento rotativo, 5% serão destinadas a idosos e 2% para pessoas com deficiência, atendendo as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para regulamentar a ação, a CTTU irá implantar de toda a sinalização horizontal e vertical das vias envolvidas.

Zona Azul

Segundo a Prefeitura da Cidade, atualmente, mais de três mil vagas rotativas foram implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela, Casa Forte e Boa Viagem.

Aplicativo

A ativação das vagas podem ser realizadas por meio do aplicativo Zona Azul Digital, ou pelos pontos de vendas físicos existentes na cidade. O horário de funcionamento da Zona Azul varia de acordo com a demanda para estacionamento de veículos no local. A maioria das vagas funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais, custando R$ 3. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo está passível de remoção ao depósito.

Últimas notícias