Transporte

Carro pega fogo na BR-104, em Lajes

A PRF informou que o carro não tem registro de ocorrência de roubo ou furto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2019 às 8:39
Foto: Divulgação/PRF
A PRF informou que o carro não tem registro de ocorrência de roubo ou furto - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Um carro pegou fogo no quilômetro 40,9 da BR-104, em Lajes, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu por volta das 19h30 dessa terça-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando uma equipe do órgão chegou ao local, não havia ninguém perto do veículo. A PRF ainda informou que o carro não tem registro de ocorrência de roubo ou furto.

Incêndio em veículos

Apenas em agosto, cinco casos de veículos que pegaram fogo foram divulgados pelo JC na Região Metropolitana do Recife (RMR), entre ônibus e automóveis. No início do mês, um automóvel pegou fogo na Avenida Marechal Juarez Távora, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o condutor, que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Samu para uma unidade de saúde.

No dia 12, houve um incêndio em um carro na Avenida 17 de Agosto, próximo à Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O automóvel ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. No dia 14, um ônibus pegou fogo na Avenida Conde da Boa Vista, na área Central. O coletivo fazia a linha 121 - Vila da Sudene e sofreu uma pane elétrica. O fogo se alastrou e atingiu a estação Gervásio Pires II, perto do Atacado dos Presentes. Uma passageira apresentou dificuldade para respirar após inalação da fumaça e foi socorrida pelo Samu.

Na semana seguinte, no dia 22, outro caso aconteceu em Boa Viagem, desta vez, dentro do túnel Augusto Lucena. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito no local teve que ser interrompido. De acordo com testemunhas, o incêndio começou após uma batida entre dois veículos. Nesse domingo (25), um ônibus da empresa Cidade Alta pegou fogo na Avenida Doutor José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na RMR. O coletivo fazia a linha 1992 - Pau Amarelo e seguia no sentido Recife quando o motorista sentiu o cheiro de queimado. Ninguém ficou ferido.

Manutenção

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, entre janeiro e julho deste ano, 174 meios de transporte tiveram perda total após explodirem. Segundo especialista, a dica para evitar os casos é realizar a manutenção dos automóveis. Sérgio Mendes, professor do SENAI, explica que o incêndio pode acontecer devido a problemas elétricos e mecânicos.

Os Bombeiros ainda alertam que a orientação é que, ao constatar as chamas, o condutor deve se afastar do veículo e acionar o órgão. Para os que consideram fazer uso do extintor, o órgão aconselha que só use caso o incêndio esteja no princípio.

Últimas notícias