Sertão

Caminhão pega fogo na BR-232, em São Caetano

Segundo a PRF, o veículo estava carregando 6.000 kg de Telhas térmicas, produto altamente inflamável

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2019 às 14:40
Foto: Divulgação/PRF
Segundo a PRF, o veículo estava carregando 6.000 kg de Telhas térmicas, produto altamente inflamável - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Após um curto circuito, no sistema elétrico do cavalo trator, um caminhão pegou fogo no quilômetro 140,2 da BR-232, em São Caetano, Agreste de Pernambuco, no começo da manhã desta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregando 6.000 kg de Telhas térmicas, produto altamente inflamável, mas ninguém ficou ferido.

Saiba como evitar incêndios em carros

Imagine só estar dirigindo e, de repente, o seu veículo começa a pegar fogo. Pensando nisso, a reportagem da TV Jornal procurou um mecânico e o Corpo de Bombeiros para saber como evitar incêndios ou agir nesses casos. Segundo o Corpo de Bombeiros, só neste ano, entre janeiro e julho, 174 meios de transportes tiveram perda total após explodirem.

Manutenção

Segundo especialistas, a chave para evitar que o pior aconteça é bem simples e se chama manutenção. De acordo com Sérgio Mendes, professor do SENAI, a manutenção ideal é quando o motorista sempre verifica ou troca "os filtro de óleo e de ar."

Últimas notícias