grande recife

Protesto por moradia bloqueia trecho da Presidente Kennedy, em Olinda

O Ato foi organizado pelo MTST em busca de uma resposta para moradores do habitacional Cuca Legal 2, em Jardim Brasil 2, que receberam uma ordem de despejo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/09/2019 às 10:29
Foto: Reprodução/Google Street View
O Ato foi organizado pelo MTST em busca de uma resposta para moradores do habitacional Cuca Legal 2, em Jardim Brasil 2, que receberam uma ordem de despejo - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam o cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta segunda-feira (30). O protesto foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em busca de uma resposta da prefeitura da cidade para moradores do habitacional Cuca Legal 2, em Jardim Brasil 2, que receberam uma ordem de despejo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e a via foi liberada por volta das 9h15.

Segundo Rud Rafael, do MTST, o grupo busca uma solução para as mais de 240 famílias que residem no local. Rud disse ainda que o habitacional está com obras atrasadas. "O desejo não é que as famílias permaneçam lá, primeiro porque as obras estão paradas, e, depois, porque a maior parte das famílias que ocupam o local não vão ser beneficiadas com o habitacional. Nós queremos que a prefeitura garanta o direito delas de terem uma casa", falou.

Reunião

Ainda de acordo com Rud, o grupo conseguiu abrir um canal de diálogo com a Prefeitura de Olinda e deve se reunir com as autoridades nesta terça-feira (1º), a partir das 10h. A reunião foi confirmada pela Secretária de Comunicação da cidade.

Últimas notícias