REQUALIFICAÇÃO

Obras da nova Presidente Kennedy começam em janeiro e devem durar 12 meses

O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas e nova drenagem para a via

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2019 às 11:59
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Importante via de Olinda, a Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve. Na manhã desta quarta-feira (30), a prefeitura da cidade detalhou como serão as obras, que devem custar R$ 15.418,039,22 e têm previsão para começar em janeiro de 2020 e devem durar 12 meses.

O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas da via, que serão alargadas e contarão ainda com rampas e pisos acessíveis, e nova drenagem para a via. A iluminação da 'Nova Kennedy', como vem sendo chamado o projeto, passará a ser feita com luzes de LED, para garantir melhor luminosidade e economia no custo com energia.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Importante via de Olinda, a Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Nesta quarta-feira (30), a prefeitura da cidade detalhou como serão as obras - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
As obras na Presidente Kennedy devem custar R$ 15.418,039,22 - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A requalificação tem previsão para começar em janeiro de 2020 e deve durar 12 meses - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas da vi - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
As calçadas da via serão alargadas e contarão ainda com rampas e pisos acessíveis, e nova drenagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A iluminação da 'Nova Kennedy' passará a ser feita com luzes de LED - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Será que, enfim, teremos uma avenida boa para uso da população? Vamos acompanhar a cobrar melhorias - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Novas paradas

De acordo com a prefeitura, pela via passam, diariamente, 39 linhas de ônibus metropolitanas e sete linhas que operam apenas na cidade. Por causa disso, oito paradas de ônibus serão deslocadas do canteiro central da via para as calçadas, onde serão construídos recuos. Com a nova configuração, haverá maior segurança para os pedestres que não precisarão mais fazer as travessias até os atuais pontos.

Ainda segundo a prefeitura, a construção de recuos nas calçadas permitirá que os coletivos parados para embarque e desembarque de passageiros não fechem o fluxo dos demais ônibus que estiverem seguindo pela via. Com a requalificação, os ônibus passarão a circular do lado direito da via, junto às calçadas e os demais veículos seguirão pela faixa da esquerda. Uma faixa azul dividirá a 'Nova Kennedy'.

No projeto também está prevista a requalificação do canteiro central e a nova sinalização horizontal e vertical da nova Presidente Kennedy.

Alagamentos

Com as obras, a avenida vai ganhar mais três giros de quadra, totalizando nove pontos de retorno oferecidos aos motoristas. Além disso, 15,5 km de tubulação de drenagem de águas pluviais serão trocados ao longo da via. Segundo a prefeitura, essa intervenção resolverá uma dos principais problemas da Presidente Kennedy, que são os alagamentos em dias de chuva.

A intervenção deve recapear todo o traçado da avenida e, assim, aumentar a velocidade média de tráfego na via.

Últimas notícias