Bicicleta

Nova etapa da ciclovia Jornalista Graça Araújo será inaugurada em novembro

A II Etapa da rota ligará os bairros de Santo Amaro e Espinheiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2019 às 8:10
Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
Equipamento da Avenida Mário Melo/Rua dos Palmares está entre os melhores da cidade - FOTO: Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
Leitura:

Até o fim do mês de novembro será inaugurado mais um trecho de rota ciclável no Recife, com a implantação da II Etapa da rota Jornalista Graça Araújo. O equipamento vai ligar o bairro de Santo Amaro, na área Central, ao bairro do Espinheiro, na Zona Norte. A extensão será de 1,4 quilômetro, saindo da Rua dos Palmares, onde termina a atual ciclovia, e chegando à Rua da Hora. Para viabilizar a nova rota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fará a sinalização vertical e horizontal dos locais.

Nova rota

Os ciclistas poderão sair da ciclovia Jornalista Graça Araújo e pegar a Rua Álvares de Azevedo e a Rua Doutor Leopoldo Lins, até a Avenida Agamenon Magalhães. A rota seguirá pela travessia na Agamenon Magalhães, passando, em seguida, pela Rua Buenos Aires, até a Rua da Hora. O retorno acontece pela Rua Doutor Leopoldo Lins pela pista local da Avenida Agamenon Magalhães, através da Rua Monte Castelo, pegando a faixa de retorno da Avenida João Barros e Rua Álvares Azevedo.

As ruas e avenidas que receberão o equipamento terão a velocidade regulamentada para 40 km/h. A CTTU também fará o disciplinamento dos estacionamentos existentes nas vias. Agentes e orientadores do órgão também serão deslocados para realizar o monitoramento, na medida em que as sinalizações horizontais e verticais forem sendo finalizadas.

Últimas notícias