Novidade

Com opção 'viagem sem conversa', nova categoria da Uber estreia no Brasil

O Uber Comfort vai substitui o Uber Select a partir desta segunda-feira (25)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/11/2019 às 15:00
Foto: Adige Silva/JC
A empresa também listou as coisas mais inusitadas que os motoristas encontraram - FOTO: Foto: Adige Silva/JC
Leitura:

Estreia nesta segunda-feira (25) a nova opção de viagens 'premium' da Uber, o Uber Comfort irá substitui o Uber Select. Com opções mais abrangentes, como avisar previamente ao motorista que não quer conversar durante a viagem e a escolha da temperatura do veículo, a categoria custará, em média, 30% a mais que uma viagem tradicional.

Antes de chegar ao Brasil, a opção foi testada nos Estados Unidos e Canadá. Para estar apto a rodar na categoria, é necessário possuir carros com modelos recentes, a partir de 2012, 2013 ou 2015, a depender da cidade. Além disso, os condutores devem preencher alguns pré-requisitos, como ter feito 100 ou mais viagens e possuir uma nota mínima de 4,85 ou 4,80, também a depender da cidade.

Com a nova ferramenta, os usuários poderão escolher entre temperatura "ambiente", "amena", "aquecedor" ou "fria". Além disso, o passageiro terá opção de escolher sem conversar ou não com o motorista, ou informar que não tem preferência, o que gerou debate nas redes sociais sobre o fator social da ação. A Uber explicou que os motoristas também terão escolha. Segundo a empresa, será possível o condutor optar por receber corridas de usuários que querem ou não dialogar.

No Recife

Alguns requisitos cobrados nesta nova categoria variam de cidade para cidade. Praticamente, os 40 municípios que irão receber o serviço são divididos em três blocos, com exigências mais rígidas ou permissivas permissivas.

Recife se enquadra no terceiro bloco, junto com outras cidades do Nordeste e do Norte. Para este bloco, os condutores precisam ter, no mínimo, 100 viagens completas em qualquer categoria, avaliação de 4,80 ou superior, com o ano de fabricação do veículo sendo 2012 ou superior.

Últimas notícias