Transporte

Fogo destrói ônibus no bairro do Ibura, no Recife

Motorista informou aos bombeiros que a causa do fogo foi por problemas mecânicos ou elétricos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2019 às 17:14
Foto: Reprodução
Motorista informou aos bombeiros que a causa do fogo foi por problemas mecânicos ou elétricos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um ônibus ficou destruído após ser atingido após pegar fogo na Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na tarde desta sexta-feira (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O veículo pertencia à empresa Vera Cruz.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus informou que o fogo teve início por problemas mecânicos ou elétricos. As chamas foram contidas por volta das 18h. Foi preciso o deslocamento de uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), pois o incêndio atingiu fiações de um poste.

Nota do Grande Recife

Em nota enviada à redação, o Grande Recife Consórcio de Transporte "informa que, de acordo com informações da empresa Vera Cruz, o veículo de número 204 sofreu uma pane mecânica e pegou fogo, na entrada do Ibura, na tarde desta sexta-feira (06). O Consórcio acrescenta que, por meio da Comissão para Apuração de Incêndios - que foi instalada no mês de setembro - com o apoio dos fabricantes de chassi e encarrocadura, tentará buscar as possíveis as causas deste incidente".

Vídeo

Ônibus incendiados

Diferente do caso desta sexta, no mês de novembro, coletivos foram incendiados criminosamente na Região Metropolitana do Recife (RMR). Dois deles, foram da empresa Itamaracá, nas cidades de Paulista e Olinda. No primeiro caso, dois homens utilizaram bombas de fabricação caseira para incendiar o veículo.

Nessa terça-feira (3), a Polícia Civil afirmou não ter encontrado ligação entre os incêndios dos ônibus. No entanto, 13 pessoas foram presas por, supostamente, estarem envolvidas com os incêndios.

Últimas notícias