Transporte

Trecho da linha Centro do metrô do Recife tem operação interrompida nesta quinta

O Ramal Jaboatão teve suas estações fechadas devido a um problema na rede aérea

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/12/2019 às 9:31
Foto: Léo Motta/JC Imagem
O Ramal Jaboatão teve suas estações fechadas devido a um problema na rede aérea - FOTO: Foto: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Um trecho da linha Centro do metrô do Recife terá a operação interrompida, na manhã desta quinta-feira (19), devido a uma falha na rede aérea. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema começou perto da estação Jaboatão e o trecho entre a Coqueiral e Jaboatão será interditado para manutenção. Ficarão fechadas as estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão, todas no Ramal Jaboatão da linha Centro. Ainda de acordo com a CBTU, a previsão é de que a operação seja retomada na tarde desta quinta.

Devido à paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um plano de contingência para atender os passageiros da linha Centro. A linha 200 - Jaboatão (Parador) será reforçada e haverá a ativação da linha especial ligando os terminais de Jaboatão e do Barro. 

Adolescente morre atropelado

Um adolescente morreu atropelado por um trem da linha Diesel do metrô do Recife na tarde dessa quarta-feira (18), por volta das 16h. O atropelamento aconteceu nas imediações da estação Ângelo de Souza, em Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O menino, de acordo com a vizinha da família, morava na comunidade Coquinho, em Cajueiro Seco, e havia ido ao local com um amigo, sem avisar à mãe, que pensou que ele estava brincando na rua. No momento em que estaria tirando frutos de um cajueiro às margens da ferrovia, o adolescente percebeu que o VLT se aproximava e tentou remover a bicicleta, que pertencia a um amigo, mas não houve tempo.

Crianças no vagão

Um vídeo que mostra quatro crianças penduradas na dianteira de um metrô do Recife circulou nas redes sociais nessa quarta-feira (18). Na gravação, o trem entra em movimento com os meninos ainda se segurando nas ferragens. A CBTU informou, por meio de uma nota, que em outra ocasião os meninos já haviam sido encaminhados para o Conselho Tutelar. Eles não possuem documentos, não se sabe os nomes ou responsáveis.

Problema atrasa viagens

Na última segunda-feira (16), um problema em um trem entre as estações Recife e Joana Bezerra atrasou as viagens da linha Sul. O problema aumentou o intervalo entre os trens e atingiu as estações Recife, Joana Bezerra, Imbiribeira e Largo da Paz. O atraso entre as composições aconteceu porque eles ficaram circulando apenas em mão única.

Últimas notícias