Metrô

Trecho interrompido da linha Centro do metrô do Recife volta a funcionar

Ramal Jaboatão estava sem operar na manhã desta quinta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/12/2019 às 12:09
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ramal Jaboatão está sem operar na manhã desta quinta-feira - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Passageiros que utilizam o Ramal Jaboatão da linha Centro do metrô do Recife já podem voltar a fazer uso do serviço que, devido a uma falha na rede área, deixou de funcionar na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema começou perto da estação Jaboatão e, por isso, o trecho entre Coqueiral e Jaboatão precisou ser interditado para manutenção.

Devido ao problema, quem compareceu às estações de Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão encontraram os locais fechados. O Grande Recife Consórcio de Transporte chegou a montar um plano de contingência para atender os passageiros da linha Centro. A linha 200 - Jaboatão (Parador) foi reforçada e houve a ativação da linha especial ligando os terminais de Jaboatão e do Barro.

Problema atrasa viagens

Na última segunda-feira (16), um problema em um trem entre as estações Recife e Joana Bezerra atrasou as viagens da linha Sul. O problema aumentou o intervalo entre os trens e atingiu as estações Recife, Joana Bezerra, Imbiribeira e Largo da Paz. O atraso entre as composições aconteceu porque eles ficaram circulando apenas em mão única.

Últimas notícias