Oportunidade

Veja como tirar o VEM Meu emprego

O cartão é gratuito e contém 20 passagens

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2019 às 10:18
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
O cartão é gratuito e contém 20 passagens - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

A prefeitura do Recife antecipou a data de emissão do VEM Meu Emprego para esta segunda-feira (23). Com isso, pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho poderão obter um cartão com 20 passagens. O VEM Meu Emprego é gratuito e faz parte do Programa Chegando Junto, que visa integrar desempregados em atividades econômicas.

» Recife terá abrigo noturno para moradores de rua
» Recife é a capital com a maior taxa de desemprego no 3º trimestre

Veja como obter o cartão

Os cartões do VEM Meu Emprego serão entregues nas agências de emprego ligadas à prefeitura, que ficam situadas na Avenida Rio Branco, no Centro do Recife, e na Avenida Norte, na Zona Norte. 

O interessado deve ter sido demitido nos últimos 30 dias e dar entrada no Seguro Desemprego, levando cópia da rescisão contratual. Além disso, é preciso comprovar que sua remuneração não ultrapassava 2 salários mínimos e que tem residência na cidade do Recife.

A inciativa fica sob a responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e a meta é beneficiar 1 mil pessoas por mês.

Outras ações para geração de renda

A iniciativa se junta a outras medidas apresentadas pelo governo Geraldo Julio como geração de renda. É o caso da entrega de 1.300 kits com bicicletas e smartphones com internet, que incentiva a geração de renda para a população desempregada, através de aplicativos.

Além desta, há também a oferta de minicurso, nos quais os participantes ainda recebem as ferramentas necessárias para o ofício aprendido. É o caso das capacitações em Jardinagem, Corte de Cabelo Masculino e Manutenção de Bicicleta.

Últimas notícias