RECAPEAMENTO

Para evitar problemas no trânsito, Prefeitura do Recife vai realizar obras para recuperar ruas à noite

De acordo com a presidente da Emlurb, as obras nas vias devem terminar em junho. Veja que ruas sofrerão intervenções

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 04/02/2020 às 11:54
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
De acordo com a presidente da Emlurb, as obras nas vias devem terminar em junho. Veja que ruas sofrerão intervenções - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A maior parte das obras de recuperação de 50 avenidas e ruas do Recife, anunciadas na manhã desta terça-feira (4) pela prefeitura da cidade, será feita durante a noite para minimizar impactos no trânsito, segundo a presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Marília Dantas.

"Todo o planejamento foi realizado junto com a CTTU para minimizar os impactos na mobilidade urbana. A maioria dos serviços acontecerão no período noturno. Em alguns casos, é necessário que sejam feitos serviços de drenagem durante o dia, mas isso tudo está sendo analisado", falou.

Ainda de acordo com Marília Dantas, o planejamento da Emlurb prevê que as obras não sejam realizadas simultaneamente, a fim de evitar complicações no trânsito do Recife. Ela explicou que cada Região Político-Administrativa (RPA) terá, no máximo, duas intervenções ao mesmo tempo. "Existe a programação de que sejam realizadas simultaneamente uma ou duas ruas obras por RPA, para mitigar os impactos na mobilidade".

Avenidas e ruas beneficiadas

Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura do Recife anunciou que vias receberão os serviços de recuperação, que têm como objetivo a melhoraria da malha viária e a trafegabilidade, além de preparar essas vias para os períodos chuvosos, evitando o surgimento de buracos.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 30 milhões para recuperar 40 quilômetros de vias espalhadas pelo Recife até o final de junho de 2020.

Para escolher as ruas e avenidas que serão beneficiadas com as intervenções, a Prefeitura afirmou que foram feitos estudos técnicos e que foram priorizados corredores de transporte público e vias indicadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) onde o investimento trará melhorias para a mobilidade urbana.

Veja as vias que receberão as obras:

RPA 1- Avenida Jayme da Fonte (já concluída), Rua do Príncipe, Rua Morães de Inhamã, Avenida Norte e Avenida Prefeito Artur de Lima Cavalcanti, todas em Santo Amaro; também a Rua do Imperador e a Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio; além da Avenida Beira Rio, na Ilha de Joana Bezerra.

RPA 2- Avenida Beberibe, em Água Fria; Avenida Cidade Monteiro, no Cajueiro; Rua Córrego Central, na Linha do Tiro; a Rua Uriel de Holanda e a Avenida Hildebrando de Vasconcelos, ambas em Dois Unidos.

RPA 3- Avenida Vereador Otacílio de Azevedo, no Brejo da Guabiraba; Rua Dois Irmãos, no bairro de mesmo nome; Ruas das Graças, das Pernambucanas e Antenor Navarro, nas Graças; Rua Guilherme Pinto e trecho da Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Derby; além da Rua Uriel Sérgio Gardim, na Tamarineira.

RPA 4- trechos da Avenida Caxangá, no bairro de mesmo nome;

RPA 5- Rua Bezerra da Palma e Rua São Miguel, em Afogados; Avenida São Paulo, em Jardim São Paulo; e Avenida General San Marin, no bairro do Cordeiro.

RPA 6- Rua Jean Emile Favre, no Ipsep; Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e Avenida Engenheiro Alves de Souza, na Imbiribeira; e Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.

Para João Bosco, morador e comerciante, do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, as obras na Rua Jean Emile Favre podem resolver o problema da via que, quando chove, fica alagada. "Eu acredito que as coisa serão resolvidas. É isso que esperamos. A gente aqui sofre demais, quando chove aqui fica tudo alagado e a gente fica parado, sem poder vender nada, porque a água não deixa", falou.

Últimas notícias