Trânsito

Bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, passa por mudança de trânsito a partir deste sábado

A alteração afetará as ruas Esmeraldino Bandeira e a João Ramos

Mayra Cavalcanti
Cadastrado por
Mayra Cavalcanti
Publicado em 13/02/2020 às 10:35
Foto: Reprodução/CTTU
A alteração afetará as ruas Esmeraldino Bandeira e a João Ramos - FOTO: Foto: Reprodução/CTTU
Leitura:

O bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, recebe, a partir deste sábado (15), uma intervenção no trânsito das ruas Esmeraldino Bandeira e João Ramos. As duas vias terão o sentido invertido e passarão a formar um binário (cada uma terá um sentido diferente). Para que a mudança seja feita, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantou um sinal, no cruzamento da Rua Amélia com a Esmeraldino Bandeira, além de ter feito o ordenamento de estacionamento e sinalização no local.

A Rua Esmeraldino Bandeira terá o sentido invertido e passará a ser em direção à Rua Senador Alberto Paiva, a partir da Rua Bruno Maia. Já a Rua João Ramos ficará em direção à Avenida Rui Barbosa, desde a Rua Senador Alberto Paiva até a Praça São José dos Manguinhos.

Quem estiver seguindo pela Rua Esmeraldino Bandeira e quiser acessar a Avenida Rui Barbosa deverá pegar a Rua Dona Anunciada, depois à direita na Rua João Ramos, à direita na Rua Bruno Maia, à direita na Rua Esmeraldino Bandeira e acessar a Avenida Rui Barbosa. Já quem segue pela Rua João Ramos e precisar chegar na Rua Senador Alberto Paiva, basta retornar pela Rua Esmeraldino Bandeira para girar na Rua Senador Alberto Paiva.

De acordo com a CTTU, serão implantadas faixas de pedestres e placas de sinalização no local da mudança. A CTTU também deslocar um efetivo para orientar os motoristas e os pedestres.

Faixa Azul na Avenida Rui Barbosa

A avenida Rui Barbosa, localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, ganhará uma Faixa Azul ainda neste primeiro semestre de 2020. A informação foi repassada pelo Secretário de Mobilidade e Controle Urbano da cidade, João Braga, durante reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, nesta segunda-feira (10), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh), na Iputinga, Zona Oeste da cidade.

O corredor exclusivo para passagem de coletivos será implantado em toda a extensão da avenida onde há três faixas de trânsito, ou seja, até a altura da Praça São José dos Manguinhos, de acordo com o projeto. Para consolidar a Faixa Azul haverá alterações no trânsito. Segundo Braga, algumas delas serão no bairro do Parnamirim, na rua Esmeraldino Bandeira (nas Graças), na rua do Futuro (nos Aflitos), e no bairro do Derby (área central do Recife).

Últimas notícias